quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Começou a era das Sopas!

Bem..começamos finalmente a dar a sopinha á Constancinha! Claro que ela detestou...( gulosa como é seria de esperar..), deita tudo fora, cospe e recusa -se a comer!
Fiz lhe um creme de batata e cenoura...amanha vou fazer de abobora e batata porque o pediatra disse que deviamos introduzir primeiro os legumes não verdes. Têm alguma sugestão de sopas para eu fazer? Como fizeram com os vossos filhotes? preciso realmente de ajuda porque passado 2 horas ela já estava cheia de fome...dei lhe a pápa porque era hora do lanche..não sei se fiz mal..

Beijinhos para todas

3 comentários:

  1. Olá,
    As sopas que fazia ficavam cremosas, não sei se é como tu fazes.
    Fazia uma batata para 2 cenouras.
    As sopas de legumes verdes, fazia com base de sopa de cenoura ou de abóbora.
    Podes começar por introduzir a alface, claro depois de passados 2 ou 3 dias a ver se a pequenita não faz alergia aos novos alimentos.
    Já não me lembro bem da ordem que segui na introdução dos legumes. O espinafre é mais lá para os 8 meses por ser rico em ferro.
    Nada de couve ou repolho, porque provoca gases, tal como a cebola.
    Em cima da sopa não lhe dás a fruta raspada?
    pode ser que outra mãe te ajude melhor, não estou inspirada.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá querida mamã, e que tal um puré de batata doce e cenoura? Pode ser que a Constança goste...mas procura ter paciência porque é natural os bebés cuspirem a sopa, pois não estão habituados aos novos sabores e texturas...posso recomendar-te também que vejas as etiquetas de sopa e diversificação alimentar no meu blog, talvez encontres lá algumas dicas que possas aproveitar.
    Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  3. É normal que ao princípio não gostem da sopa mas vais ver que com o tempo vai comer melhor :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar